sexta-feira, 8 de maio de 2015

A VERDADE DOS FATOS

ESCOLAS PARADAS – PROTESTO JUSTO. – Que situação vergonhosa estamos vivendo com  a educação pública em nosso Estado. O governador José Melo antes da eleição passada realizou um concurso público para preencher vagas da falta de professores na rede pública para escolas estaduais. Aqui em Itacoatiara centenas de pessoas fizeram o concurso e, os que conseguiram aprovação, tiveram seus nomes publicados na imprensa e o Governador homologou o concurso e prometeu na mídia estadual que ia de imediato convocar os vitoriosos. Acontece que até agora não chamou. Enquanto isso, aqui em Itacoatiara, o coordenador da SEDUC remanejou professores que estavam lotados em secretaria e em outras funções (PROFESSORES DE FIM DE CARREIRA) para preencherem as vagas, mesmo assim tem muitos estudantes sem professores, e outros estudantes estão se queijando de que muitos professores não estão capacitados a lecionar determinadas matérias. Cadê a palavra do Governador que disse na campanha que daria prioridade para Educação Pública? A verdade dos fatos que a educação  em Itacoatiara é uma vergonha! É por conta disso que o FANTÁSTICO da Rede Globo considerou Itacoatiara como o município de pior índice de desenvolvimento humano do Brasil!
Estamos sabendo que pelo menos um professor da panelinha dos conchavos políticos foi nomeado, se confirmarmos tal coisa suja, nós vamos chamar o Fantástico de volta a Itacoatiara.
A POPULAÇÃO TEM QUE PROTESTAR -  Basta de comodismo, está na hora de se quebrar o silencio! Basta de mentiras, de enganos, de corrupção, basta de medo. Está na hora de irmos para as ruas em defesa da Educação de qualidade, Saúde de qualidade, Segurança de qualidade. A população quer emprego, trabalho, respeito e dignidade! O dinheiro do Estado e do Município não é do governador e nem do prefeito, o dinheiro é do povo! É nosso!
MINISTÉRIO PÚBLICO NELE  - Em Manaus os   professores já entraram com suas queijas no Ministério Público Federal e Estadual. Muitos professores que passaram no concurso vieram de outros Estados, se mudaram pra Manaus e estão passando necessidades, pois pensavam que já iam começar trabalhar.
PALAVRA DO GOVERNADOR: “EU AMO A EDUCAÇÃO”. - Dizia que a Educação era o seu maior projeto de Governo. Pelo que ele está demonstrando ERA! Pelo visto não é, ou ele somente dizia para enganar o povo e conquistar os votos dos professores?
O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL  AQUI – É isso mesmo, no dia 14 abril vários membros do MPF vão está no CETAM  ás 19 horas para receber as queijas da população sobre as aplicações das verbas federais e outras demandas.
AtÉ À ELEIÇÃO O GOVERNO  TINHA MUITO DINHEIRO   O governo do Estado alega que não tem dinheiro para construir. A nossa rodovia AM-10 está tomada por buracos! É uma vergonha!  O governo fez reforma administrativa, acabou com várias secretarias e demitiu funcionários. Como pode de repente sumir o dinheiro? Será que não se gastou o dinheiro do povo na campanha eleitoral? Infelizmente nossos deputados estaduais estão todos nas mãos do Governador, isto quer dizer que eles nunca vão investigar o Governador e nem cobrar nada, pois eles também receberam apoio do governador para suas reeleições. E O POVO Ó!


Edição 314 – 28.03.2015 – O Candiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário