quinta-feira, 7 de maio de 2015

CADÊ A SOPA SEU PREFEITO?

Quando a campanha eleitoral para  Prefeito estava pegando fogo e o Senhor Antônio Peixoto estava com grandes possibilidades de se reeleger; na época o candidato Mamoud Amed fez do “SOPÃO'  o seu carro chefe e anunciou para todo Município ouvir: “A Volta do Sopãõ”, a complementação alimentar tão necessária na mesa do pobre que o Prefeito Peixoto tinha tirado; e toda a população pobre acreditou que ia ter sopa grátis o ano todo e foram às urnas e recolocaram no cargo o Senhor Mamoud Amed Filho. No primeiro ano a sopa começou bem depois de iniciar o ano letivo, não era só sopa, era entremeada com mingau de arroz ou de milho branco; e terminou bem mais cedo do que o final do ano escolar. Em 2014 não houve. E em 2015, já estamos no mês de março e até agora nem sinal do Sopão. E o povo pobre está com fome, pois o peixe está caro e não há trabalho para ganhar dinheiro para se comprar carne com feijão, o jeito é apelar para a salsicha com ovo frito e ir enganando a barriga do pessoal até a “piracema” chegar e rodo o mundo encher a pança com peixes da melhor qualidade.
A Sopa que era o grande quebra galho da população, a garota dos olhos do candidato Amed que até prometeu colocar uma cozinha em cada Bairro para que o povão não tivesse que se deslocar do seu Bairro, mas tudo ficou centralizado em uma só cozinha que funciona nos fundos da Escola Pedra Pintada, e até agora nem sinal de quando a Sopa  vai começar...
O povo pergunta e a Prefeitura responde! Então responda: quando começa o Sopãp? As panelas estão vazias e o estômago do pobre também. Às próximas eleições estão se aproximando e normalmente os candidatos vão atrás  do voto do eleitor bajulando-os e prometendo  o que não cumprirão se eleitos... Será se o fornecimento de verduras e carne pelo Sopãp  foi aferrado pelo “rombo” que os homens de paletó fizeram na Petrobrás? O Povo pergunta e a Prefeitura responde!
Quero aproveitar o espaço deste artigo para parabenizar o meu querido Tio Duquinha Palmeira  que sábado, dia 21 de março de 2015 fez 81 anos. Os filhos vieram de Manaus e junto com os daqui não deixaram a data passar em branco e embaixo do pé de apuízeiro, em frente  a Malharia Palmeira assaram uma imensa banda de tambaqui com direitos  a um “show” de Karaokê, doces, refrigerantes, salgados e tudo de bom que merece o irmão de meu pai, João Palmeira, irmão da Carminha, da Mimi, do Lourenço e do Chico. Foi uma tarde maravilhosa em que a alegria e a paz\ se fez presente e todos se confraternizaram... Parabéns tio Duquinha, o senhor merece!

Meu bom Deus obrigado por essas palavras que o Senhor me  intuiu. O Senhor que é a inteligência Suprema, causa primária  de todas as coisas, cuida do teu filho para que produzamos  artigos de valor cultural para o bem de nossa sociedade! Que assim seja!

Edição 314 - 28.03.2015 - O Candiru 

Nenhum comentário:

Postar um comentário