sexta-feira, 8 de maio de 2015

O INFERNO É AQUI MESMO!

Por: Raimundo Couto
Dizem que “o inferno é aqui mesmo.” E digo isso indignado com a postura adotada pela maioria dos políticos brasileiros que estão distante de caminhar pelo mesmo caminho em direção que leva ao encontro com os anseios do povo. Já faz algum tempo que a “classe política” insiste em caminhar na contramão dos anseios do povo ignorando o sonho de milhões de brasileiros muitas vezes se fingindo de cego, mudo e surdo, numa atitude covarde só para não vê ou escutar o clamor da população que desesperada pede socorro. Mas os “paladinos” da política, àqueles falsos líderes que, surgem como um meteoro em ano de eleição, trazendo na mala soluções que, segundo eles, irão resolver todos os problemas que mais afligem à população carente. Eles se intitulam os “salvadores da pátria”, mas para muitas pessoas um líder político  representa a esperança de tirá-las da pobreza e de resolver os grandes conflitos  sociais. Só que na prática tudo não passa de promessas eleitoreiras que nunca irão se concretizar. O objetivo deles é o voto do eleitor que por falta de informação, acredita  cegamente nos projetos virtuais. E só mais tarde é que se dá conta de que foi ludibriado. É dessa forma que a “classe pobre” ganha dimensão na pirâmide social que olhando de baixo  para cima temos na base que é a área mais larga da pirâmide em que vive o grupo mais pobre da sociedade. Acima dela se encontra os trabalhadores com salários um pouco mais alto, mais  acima aparecem as “classe médias” e no topo da pirâmide, finalmente se encontra um pequeno grupo de pessoas que são os ricos, cuja renda individual é superior a de milhares de pessoas das camadas pobres... Este é o retrato da insensibilidade diante da exclusão que se deparam milhões de brasileiros submetidos a viver em um mundo desumano, como desumana é a condição em   que sobrevivem  as pessoas excluídas; assim como desumana também é a postura dos que são insensíveis.
E até agressivos com essas pessoas vítimas da necessidade de uma melhor distribuição  de renda baseada na questão óbvia  de que existem pessoas que têm mais e mais do que precisam e muitas vezes ganharam de forma ilícita, fato que a mídia não deixa de mostrar com envolvimento de políticos de grande expressão no cenário político Nacional, no crime  de “corrupção”, com destaque para os escândalos  que pipocam e envergonham os brasileiros.
... Mas não para por aí, pois ainda há inúmeros outros escândalos que surgem a todo momento que desmoralizam  e coloca em xeque a credibilidade do Congresso Nacional que, deveria dá exemplo de Moral e Ética e acima de tudo, Caráter. Mas o que se ver é uma Legião de políticos aficionados pelo Poder e ganância que cega e faz perder a razão. E no Estado do Amazonas não é diferente. No ano de 2014 a “caravana do Governador José Melo” esteve no Município  de Itacoatiara – e quem tem boa memória, ainda deve se lembrar, como é de praxe, sempre no ano eleitoral, com o objetivo de anunciar um pacote de obras para a cidade; José Melo chegou a Itacoatiara como o salvador da pátria; e esse amor que o Governador diz ter pelo povo de Itacoatiara só se manifesta de quatro em quatro anos. É o famoso “amor bissexto” e interesseiro, uma manobra  manjada, mas eficiente em que os menos esclarecidos caem como peixe na rede e até hoje milhões de reais anunciados na infraestrutura do Município não saiu do papel. José Melo foi reeleito e agora está sendo acusado por compra de votos e pode até ser cassado... E aqui em Itacoatiara a História daquele famoso “Aterro Sanitário” que não foi construído e a “grana” o gato comeu; e o TCU (Tribunal de Conta da União) cobra a devolução da verba (com juros e correção) que misteriosamente sumiu... E por mais estranho que pareça, até hoje não teve o seu desfecho final. Por que será? É por isso que eu digo: O INFERNO É AQUI MESMO!


Edição 315 – 04.04.2015 – O Candiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário