sexta-feira, 8 de maio de 2015

PREFEITURA NÃO PAGA SALÁRIO CERTO A PROFESOSRES

A Impressão que nos dá é que, o Prefeito Mamoud Amed Filho, pensa que em Itacoatiara só tem analfabeto e burro, pois ele enviou no dia 25 de março de 2015 – à Câmara Municipal de Itacoatiara uma mensagem nº 008/2015-GP – para altera a Lei Municipal nº 018, de 25 de novembro de 2002, que dispõe sobre o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais da Educação da Prefeitura de Itacoatiara... Vejam só como o Prefeito é maquiavélico?  Podem ver que a antiga lei é de novembro de 2002; e a Mensagem é de 25 de março, ou seja, com essa Mensagem ele só passa a pagar o salário de R$ 1.917,00 para os Professores a partir de  1º de abril de 2015. Isso que dizer que janeiro, fevereiro e março ele ainda pagou com o salário velho... Isso chama-se enganação e uma maneira de ficar com o dinheiro que pertence aos profissionais da Educação, pois ele não precisaria de Mensagem nenhuma, pois isso foi anunciado o piso de R$ 1.917,00, pela Presidenta Dilma Rousseff, ou seja, bastaria que ele cumprisse com a Lei que estava tudo resolvido... Mas como ele tem a ideia que todo mundo é tapado em Itacoatiara, ele tenta dá esse golpe sujo nos Professores... O vereador Francisco Rosquilde veio à nossa Redação para dizer que já enviou uma emenda  ao Projeto de Lei, junto a Comissão de Educação, pedindo a inclusão de um parágrafo único para pagamento da diferença salariais retroativo a 1º de janeiro de 2015,  de acordo com a Lei... Senhor Mamoud Amed Filho, o senhor não está mais no século XIX, em que não se respeitava Leis; agora o senhor vive em uma Democracia e em um País que tem uma coisa Chamada Estado de Direito; e que todos os brasileiros têm de respeitar, inclusive, autoridades, que deveriam dar o exemplo... E a verba para a Educação está sendo depositada normalmente no Banco do Brasil (conforma vamos mostrar na próxima edição do Candiru de 11 de abril de 2015). E também vamos  denunciar dia 14 de abril, lá no CETAM para o MPF (Ministério Público Federal), pois isso é uma vergonha!
E aqui, eu, Rui Sá Chaves, vou contar aos nosso leitores o que vários Professores vieram nos mostrar seus contracheques e desde de janeiro que eles não recebem o valor estipulado pelo Ministério da Educação, sempre têm descontos... Uma Professora nos contou que ao receber o seu salário, estranhou e foi a Secretaria Municipal de Educação; e o responsável disse que a culpa era do Banco Bradesco. Ela foi com a gerência do Banco Bradesco e eles mostraram que não era erro deles; mas foi a Prefeitura que só depositou  àquele valor... Ela foi novamente à Secretaria de Educação e lá o responsável com a maior cara-de-pau disse que, era porque o Governo Federal, não estava repassando a verba toda... Agora quem vai desmentir sou eu, pois o Ministério da Educação depositou todos os meses  a verba para o  FUNDEB, verba para merenda escolar e verba para o transporte escolar...

Eu não sei como o Presidente da Câmara vai reagir com relação a esta mensagem que nada mais é para não pagar o salário integral aos Professores de janeiro, fevereiro e março... Sinceramente como isso é vergonhoso! Isso é “Improbidade Administrativa”. E uma última pergunta: onde está a Procuradoria Geral do Município?

Edição 315 - 04.04.2015 - O Candiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário