quinta-feira, 7 de maio de 2015

RÁDIO CANDIRU - A PREFEITURA PERGUNTA; O POVO RESPONDE

Prezados Candiruleitors: nunca recebemos tantos telefonemas pedindo para não parar com a Coluna “A Prefeitura Pergunta; e o Povo Responde” – na fictícia Rádio Candiru. E os nosso leitores é quem mandam em nossas publicações – por isso esta coluna vai continuar... Esta é a Rádio Candiru – que tem um vínculo com a Prefeitura mais forte do que corrente de âncora de navio de grande calado; com o Programa A Prefeitura Pergunta; e o Povo Responde – Eu sou Raimundo Couto que sou altamente remunerado - logicamente que não vou dizer a fonte porque estou protegido pela “Incostituição Estrangeira” ligada diretamente a ONU (Organização Natural umama – sem H). Mas vamos a nossa primeira pergunta: a Prefeitura Pergunta: “O que que vocês acham de nós pagarmos a propaganda mais cara do Brasil no horário do Jornal Nacional; e também nas Rádios Difusora e Panorama; e também o que pagamos para os locutores? Quem vai responder é uma pessoa que entende muito de Propaganda, o Senhor Marielzinho: “Eu quero dizer que o Prefeito está certo, se ele pode colocar propaganda cara, pra que colocar propaganda barata. E a Prefeitura tem dinheiro e pode pagar. Quanto aos locutores têm de ganhar muito mesmo, pois eles só falam a verdade. E o povo tem de saber a verdade. O Prefeito asfaltou toda a cidade e de quebra a AM-010 que nem era para asfaltar que quem asfalta é o Governo Estadual e não Municipal. Vai em frente Prefeito e não liga para o Candiru que só conta potoca para a população”... Muito obrigado Senhor Marielzinho pela sua participação... Vamos aos nosso comerciais sempre com o patrocínio da Prefeitura de Itacoatiara, Casa Santista e Portal do Desaboir... Uma pessoa ligou pedindo uma música, de Raul Seixas que não é o Belquior... Manda brasa no som Ex! “Mamãe eu não quero ser direito, pois pode ser que eu seja feito um cristão perfeito e querer me converter... Ai se eu te pego, assim você me mata”... Ei! O nosso sonoplasta enlouqueceu... Mas vamos a próxima  pergunta, A Prefeitura Pergunta; e o Povo Responde: o que que vocês acham das Escolas de Itacoatiara que são as melhores do Brasil; e agora vão ser copiadas na Europa, especialmente na Alemanha?
Quem vai responde é o Professor  Ronaldo Corinthias, pode falar professor: olha, eu posso falar de cadeira, pois convivo com a Educação que faz parte da minha vida. E digo que ela vai muito bem obrigado. Todos os que passaram no Concurso  foram chamados e já estão trabalhando. E eu e o meu amigo e companheiro de trabalho Sarapião Funes temos compromisso com a Educação; e esse negócio de “Sofá Rosa” não existe; isso é tudo inveja desses que ficam aí inventando coisa; inclusive, que estamos chamando gente que estavam lá na rabeira do concurso e não chamamos os primeiros lugares. Tudo onda! Por isso é que eu quero dizer aqui na Rádio Candiru – que só fala a verdade – que a Educação vai muito bem... Valeu Seu Ronaldo Corinthias... Vamos aos nossos comerciais que agora já tem novos patrocinadores – a Olaria que produz os melhores tijolos de Itacoatiara; e também a J. Fedorenta que agora estão patrocinando o nosso Programa...Hoje o Programa vai ser mais curto porque vai ter o jogo do Brasil contra a França – sabe como é que é? O povo não vai deixar de assistir a Seleção do Funga... Por isso vamos a última pergunta: o que vocês acham da Prefeitura  dá apoio ao MPF – Ministério Público Federal – que vem dia 14 de abril para fazer investigação em Itacoatiara? Quem vai responder é o Advogado Sábio Barbosa. Pode falar Seu Sábio... Bem, eu quero dizer que é uma boa a Prefeitura dar o apoio ao MPF, pois a Prefeitura de Itacoatiara não tem nada a esconder, está aí o Portal da Transparência que está disponível desde 1º de janeiro de 2013. Se não tem nenhuma falcatrua pode sim dar suporte  ao MPF que agora vai fazer investigação na cidade de Itacoatiara – e naturalmente como o nosso Prefeito é uma pessoa muito honesta não tem nada a esconder... Muito obrigado por me dar a oportunidade de fala na Rádio Candiru, uma Rádio que só fala a verdade... Muito obrigado dizemos nós... E assim  termina o nosso Programa que vai encerrar com a música do Cantor Chileno Pablo Neruda – com sua música “sofrência” (sic) Aqui se despede Raimundo Coco, ou melhor, Raimundo Couto... “Ai que vontade de chupar laranja, ai que vontade de chupar laranja, ai que vontade de chupar laranja...


Edição 314 – 28.03.2015 - O Candiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário