sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OITO PRESOS - NA OPERAÇÃO “CANÇÃO LIMPA II”


A Polícia Civil de Itacoatiara prendeu no dia 19 e 20/11, oito pessoas envolvidas
com o tráfico de drogas (foto) - numa Operação chamada “Canção Limpa II”.

A Equipe CORUJA da Polícia Civil de Itacoatiara, em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz Odílio Pereira Costa Neto, realizou a Operação “CANÇÃO LIMPA II”, em que foram presas oito pessoas que estavam sendo investigadas por tráfico de Drogas. O nome da operação decorre do período do Festival da Canção de Itacoatiara, em que ocorreu grande venda e distribuição de drogas.

Foram presos em suas respectivas residências - LEANDRO VIEIRA DA SILVA, Vulgo “Pota”, 30 anos, EVERALDO BARBOSA DA SILVA, Vulgo “Buiú” 27 anos e VALDEVAN DA SILVA FIGUEIREDO, Vulgo “Coroquinha”, 37 anos; REGINALDO HOLANDA CARVALHO, Vulgo “Cacau” ou “Negão”, 35 anos; VALDEVANE DA SILVA FIGUEIREDO, Vulgo “Vania”, 41 anos; RONELZA DA SILVA LIMA Vulgo “Roni”, 34 anos; JUCINEY ROLIM LISBOA, 33 anos; e GEANDERSON ROBERTO LUCENA DA SILVA, Vulgo “Gean”, 26 anos. Foram apreendidos 1 (um) carro modelo S-10 e uma moto Honda CG 150.

Segundo o Delegado Titular da Delegacia Interativa de Itacoatiara, Dr. Lázaro Santiago Mendes Neto, a quadrilha vinha sendo investigada pela “EQUIPE CORUJA” da Polícia Civil do município. O intenso tráfico de drogas na Cidade de Itacoatiara, em que uma família era responsável pelo refino, embalagem, distribuição e venda de entorpecentes.

O Chefe da quadrilha é RICARDO FIGUEIREDO DE ARAUJO, Vulgo “Buzina”, preso em flagrante no dia 19 de fevereiro de 2014, na comunidade Fazendinha – Bairro Cidade de Deus, na cidade de Manaus, quando estava com mais de 220 Kg de entorpecentes (Maconha, Raxixe e Cocaína) e uma arma de fogo e mercadorias avaliadas em R$ um milhão de reais. organizada no crime na cidade de Manaus e proximidades, em que se autodenomina: “FAMÍLIA DO NORTE” (FDN). Nas investigações foram constatados que Ricardo Figueiredo, Vulgo “Buzina”, mesmo preso em Manaus, consegue comandar um esquema de distribuição de drogas na cidade de Itacoatiara.

A Equipe vinha monitorando Ricardo Figueiredo, Vulgo “Buzina”, durante a operação foram identificadas outras pessoas que o ajudavam no transporte, armazenagem, distribuição e na venda, como também outros traficantes, todos, totalmente articulados para dificultar o trabalho de investigação. Ricardo, Vulgo “Buzina, faz parte de um esquema de distribuição e comercialização de drogas.


Com base na Operação “CANÇÃO LIMPA I e II - 2014” a Equipe CORUJA, comandada pelo delegado Lazaro, fecha a operação alcançando seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário