segunda-feira, 23 de março de 2015

RÁDIO CANDIRU - A PREFEITURA PERGUNTA - O POVO RESPONDE

Dia! Por favor, pode usar o Telefone 99666-6666 – para responder o que a Prefeitura vai perguntar... A Prefeitura pergunta: como vai à saúde em Itacoatiara? Quem vai responder é um cidadão lá do Bairro da Paz... Pode falar meu amigo... “Bem, eu quero dizer que à saúde em Itacoatiara vai muito bem. Eu fui no Hospital José Mendes e fiquei impressionado com o tanto de Médicos todos com os “crachás”  da NacionalCoop. Fez fila de Médicos para atender o meu filho... Parabéns! Aqui é Raimundo Couto, apresentando A Prefeitura Pergunta; e o Povo Responde... A Prefeitura pergunta o que você acha do Aterro Sanitário do Bairro da Paz? Quem vai responder é um morador do Centro da Cidade... Olha, eu estou impressionado com a beleza do Aterro Sanitário do Bairro da Paz. O lixo todo é reciclado, produz gás, não tem mau cheiro e nenhum urubu m- razão pela qual os flamenguistas estão superchateados , mas parabéns para o Prefeito que construiu esta obra-prima na nossa cidade... Vamos para o nosso comercial e voltamos em seguida... Este Programa é um patrocínio da Prefeitura de Itacoatiara – do Prefeito Jeodar que governa com toda a sua experiência – especialmente em apagar fogo... Mas vamos votar com A Prefeitura Pergunta; e o Povo responde... A Prefeitura pergunta: o que vocês acham da Rua Borba  que todas as pessoas que dirigem moto estão aprendendo a cavalgar – já que a Escola de Aviação gorou? Que vai responder é um mototaxista... Em primeiro lugar eu queria parabenizar o Prefeito atual por ter feito uma pista de hipismo na Rua Borba – quando que nós pobres mortais iríamos ter o prazer de cavalgar já que isso só quem faz são os ricos? Vá em frente  Prefeito e não ligue para esse tal de Candiru que só fala mentira; eu sou mais o Programa do Tony Killer e do Floriano ferreira... Muito Obrigado cidadão pela sua participação... Agora vamos colocar uma música para alegra o ambiente. A música é de Roberto Carlos – o nosso Rei... “Vou cavalgar por toda a noite nesta Borba dolorida – levar minhas costas para o Quincas Alencar fazer àquela massagem  atrevida”...

Esta é a Rádio Candiru – que penetra em tudo – com o Programa A Prefeitura pergunta; e o Povo Responde... A Prefeitura pergunta: o que vocês acham da Educação em Itacoatiara? Quem vai responder é o Professor  Raimundo!... Em primeiro lugar bom-dia para todos. Eu quero dizer que a educação em Itacoatiara está divinamente bem. As  Comunidades Rurais de Itacoatiara estão tendo 300 horas de aula por ano, que deveriam ter só 200. Tudo porque a Secretária de Educação é mestra e quer que a Educação de Itacoatiara seja a melhor do Brasil. E o Prefeito já mandou um Dentista (com sua cadeira de dentista), como diz o Filósofo Contemporâneo Floriano Ferreira,  para curar todas as cáries da Boca do Padre – que no próximo IDEB (Índice de Desenvolvimento Especializado em Baba) será o primeiro em desenvolvimento humano não só do Brasil como de todo o Planeta Terra... 

Parabéns Prefeito por já está pagando os R$ 1.910,00  para os Professores. Itacoatiara se antecipou e já está pagando o novo Salário aos Professores que estão Felizes da vida, especialmente quando fazem compra nos supermercados e enchem quatro  cinco carros em compras!... Aqui é o Raimundo Couto – apresentando o Programa A Prefeitura Pergunta; o Povo Responde... A Prefeitura Pergunta: o que vocês acham da Economia de Itacoatiara? Quem vai responder é o Empresário do Supermercado Ouro Preto... Olha ouvintes do Programa a Prefeitura Pergunta e o Povo responde... Eu nunca vi tanta fartura em Itacoatiara, tanto emprego, tantas empresas chegando – especialmente porque o Linhão de Tucuruí já é uma realidade em nossa cidade. Vejam as construções que estão sendo erguidas em Itacoatiara. Essa cidade é rica. Vá nos Bairros da periferia e veja o Progresso. Lá na Rua Nossa Senhora do Rosário com a 7 de setembro colocaram até um semáforo  novinho em folha, nem pense que foi o da 15 de Novembro não, ele é novo e tem até três cores: amarelo – vermelho e  verde. Uma beleza! Esse Mamoud é o cara. E de quebra ainda  tem o genro e a filha à frente da Prefeitura, é por isso que ele não precisa ir à Prefeitura para trabalhar, ele trabalha em casa, pois sabe que o genro e a filha resolvem tudo, já que o vice não tem tempo de nada, pois o movimento do cartório dele é intenso. Parabéns Prefeito Mamoud... E agora vamos para os nossos comerciais... Este Programa tem o patrocínio da “Fanta Laranja”, ou melhor, só de Laranjas ... E agora vamos colocar uma música para não ficarmos nesse lenga, lenga, lenga!... “Vou chorar, desculpem  mas eu vou chorar, Seu Joel, porque a minha aposentadoria foi toda para o João Manuel...”  O nosso Programa está chegando ao fim, mas ainda dá para a Prefeitura fazer mais uma pergunta:  o que vocês acharam do Raimundo Silva perder o mandato de Presidente da Câmara? Quem vai responder  é o Senhor  Odorico Paraguaçu... Senhores e Senhoras! Eu quero dizer que, eu achei um absurdo tirarem o Professor da UFAM, Juiz aposentado, intelectual, Membro da Academia Itacoatiarense de Letras e Vereador entre outras qualidades, ele deveria continua não só na Câmara como também como Prefeito, pois em três dias que assumiu a Prefeitura colaborou muito com o Patrimônio Histórica de Itacoatiara com vários tombamentos – Por isso eu sou mais o Raimundo Silva – que fez da Câmara a casa do povo durante seis anos. Parabéns!... Bem chegamos ao final de nosso Programa A Prefeitura Pergunta e o Povo Responde... Até o próximo Programa – todos nós sabemos que este Programa só fala a Verdade dos Fatos... Raimundo Couto se despede... Bom-Dia  Itacoatiara!

Edição 312 - 14 de março de 2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário