sábado, 27 de dezembro de 2014

O Caso “Lindson Francis Simões Rodrigues”

Por: Lindivaldo Rodrigues

Em um fatídico dia – 23/12/2006, aconteceu um crime bárbaro em Itacoatiara, onde  atocaiaram   covardemente  o meu filho Lindson (falecido)  e os seus colegas que vinham da festa no  Barracão. Os pistoleiros usando uma pistola  380 dispararam 7 tiros pelas costas  dos mesmos, onde acertaram 03 balas na parte lombar do Lindson que veio a falecer.

Mas eu acredito na Justiça  Divina; que a Justiça dos homens já me decepcionaram. Não a Justiça de Itacoatiara que se pronunciou a favor de que os assassinos  fossem julgados em Júri Popular.

Mas aí meus caros amigos entrou o poder  acima do outro poder e levaram para Manaus para ser apreciado pelos Desembargadores onde eles  fizeram um processo só com 18 títulos chamado de “Acordão”, onde eles dentro de 4 paredes absolveram os assassinos sumariamente por unanimidade.
E aqui só quero colocar um trecho do que disse o Procurador de Justiça Carlos Antônio Ferreira Coêlho – do Ministério Público do Estado do Amazonas, que ao ler o absurdo do acontecido, disse o seguinte: “Socorro! Acudam! Tragédia no Tribunal de Justiça do Amazonas. O réu compra clandestinamente uma pistola 380 sem registro, sem porte, efetua 7 disparos, atingindo suas vítimas, todas desarmadas, pelas costas, uma delas fatal, região deltoidea e lombar. Juntamente com seu irmão (co-autor) evadiu-se  da cidade em um barco e atirou a arma nas águas do rio, resultado: a Egrégia 2ª Câmara Criminal, por maioria, os absolveu sumariamente por legítima defesa.”


Sei que nada vai trazer o meu filho de volta. Mas eu ainda confio na Justiça Divina. E esse dia 23 de dezembro nunca sai da minha mente. Eu amava meu filho, aliás, eu o amo até hoje e nunca vou me conformar com a sua morte precoce... Desculpe-me o meu desabafo, mas não dá para se conformar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário