sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

50 ANOS DE “DITADURA” DA TV GLOBO

Quando acabou o Regime Militar – muitos Bancos e Empresas tinham formado verdadeiros Impérios Econômicos, especialmente alguns Meios de Comunicação – e entre todos quem mais se beneficiou foi a TV Globo – já que tinha o Poder de Alienação na mão – e tratou de usá-lo todos os dias explorando principalmente a “Classe Pobre” que sempre foi desprezada por ela, mas atacou no ponto fraco das pessoas mais humildes: inventou as “novelas” que sempre deixam capítulos inacabados para o outro dia e as pessoas se deixam levar e não podem mais perder um “capítulo” sequer. E quem morou em cidade grande sabe perfeitamente da alienação que existe: na hora de voltar para casa são milhares de pessoas que se espremem nos coletivos: seja ele ônibus, metrôs e outro Meios de Transportes – tudo para chegar em casa cedo para não perder o capítulo da novela que não leva a nada culturalmente, mas que aliena de tal forma que chega a ser muito mais nocivo do que qualquer Ditadura...

Mas isso é apenas um pingo d'água na Ditadura da Rede Globo. Senão vejamos: algum tempo atrás a TV Globo tentou denegrir a imagem da TV Record – e imediatamente o proprietário da TV Record Edir Macedo mostrou imagem de Roberto Marinho abraçados com os Militares da Ditadura. Nunca mais a TV Globo fez nenhuma matéria a respeito da TV Record. E o ditado popular: “Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros.”

Mas será que o Candiru está exagerando? – Então vamos à verdade dos fatos (como diz Ademar Marques): durante toda a Ditadura Militar a TV Globo (que recebeu ajuda e incentivo dos Estados Unidos) para apoiar a Ditadura Militar, já que na época havia a tal de Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética – e como havia um medo enorme da Elite Brasileira (que sugava o sangue dos pobres) de ser implantado o Comunismo no Brasil – a TV Globo foi um dos pilares do apoio a Ditadura Militar – e através deste apoio seus proprietários ficaram bilionários – e atualmente o Grupo Globo praticamente manda nos Meios de Comunicação do Brasil. Vejam o que o Grupo Globo é dono: TV Globo e todas as suas afiliadas, Rádio CBN espalhadas por todo o Brasil, TV paga (SKY, NET) esta última com telefonia, TV e internet). E quando dizemos que praticamente ela (TV Globo) manda na Comunicação não estamos errados. Querem ver? Qual é a maior paixão do brasileiro? Futebol! E a TV Globo com a conivência da CBF (que também favoreceu a Ditadura) não dão chance a nenhum outro Canal de Televisão transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro da 1º Divisão. Ela compra tudo e depois repassa para outros canais que são obrigados a pagar muito mais do que ela paga para a CBF e os Clubes. Mas só transmitem jogos que a TV Globo autoriza. E a TV Globo compra a 1ª Divisão e também a 2ª Divisão do campeonato Brasileiro – mas vocês já viram ela transmitir algum jogo da 2ª Divisão? Nunca! Ela vende para outra TV, mas exige que só sejam transmitidos jogos de times da Primeira Divisão que desceu. No último ano todos os jogos transmitidos pela Rede TV foram do Vasco. E das (38) rodadas da 1ª Divisão – (27) jogos foram transmitidos do Flamengo.
Existe uma Ditadura no Futebol aplicada pela TV Globo – e um desprezo enorme pelos chamados Clubes Pequenos.

Para a TV Globo só existe futebol no Rio de Janeiro e São Paulo. Querem uma prova concreta? O Cruzeiro jogava contra o Goiás e poderia ser Campeão com algumas rodadas de antecedência – mas a TV Globo transmitia o jogo Fluminense e Esporte que não tinha mais nenhuma importância para o Campeonato. Ainda não convenci vocês leitores? Então vamos para o próximo capitulo:

Alguém já viu na TV Globo – se entrevistar um ator que seja de outro canal? Alguém já viu um ator de outro Canal de Televisão participar do Programa do Faustão ou do Luciano Hulk ou Ana Maria Braga? Nunca! Porque lá na Globo não se consente. Lá é um Clube fechado – uma Ditadura terrível... E quando a Globo quer derruba qualquer político, seja até Presidente da República. Querem a prova? A Globo foi responsável pela vitória de Fernando Collor. Só que Fernando Collor começou a chamar os automóveis de “carroças”, justamente os que a Dona TV Globo fazia propaganda como se fossem veículos modernos; e Collor insistia em afirmar que no Brasil todos os carros eram verdadeiras carroças... E than, than, than... A TV Globo que tinha sido a responsável pela vitória de Fernando Collor (porque teve participação direta em denegrir a imagem dos concorrentes de Collor) agora lutava para tirar Collor do Poder – porque ele não era mais útil a TV Globo... E por estranho que pareça quando aconteceu as duas mortes de PC Farias e sua Mulher (ou namorada), uma hora depois a TV Globo já tinha dado o diagnóstico, inclusive, o perito já sabia que houve suicídio. Não é incrível? Resultado: Collor foi excluído da Presidência da República – e depois foi inocentado pela Justiça... Agora de novo foi nítida a escolha da TV Globo por Aécio Neves; e tentou de todas as maneiras tirar a vitória de Dilma Rousseff – não respeitando a vontade do Povo. Porque a Globo não tolera Democracia – àquele papo de Liberdade de Expressão que eles pregam – só vale para eles – ninguém tem coragem de criticar a Rede Globo – porque ela é Imperialista e nunca vai mudar. Mas graça a Deus que hoje a Internet – que tem facebook e WattSapp deram uma rasteira na TV Globo – porque mesmo parte do facebook e WattSapp ficando do lado de Aécio – outra parte muito maior apoiou Dilma e não deixaram que a Ditadura da TV Globo tomasse mais uma vez conta do Brasil.


P.S. E sabem por que a TV Globo fez todo este estardalhaço contra a Petrobrás? Porque a Petrobrás tirou a propaganda da Fórmula UM, do Flamengo (xodó da Globo) e também dos horários nobres como Jornal Nacional e outros programas. Como que ela não faz estardalhaço com os Bancos que são todos coniventes com essa patifaria que aconteceu na Petrobrás, Metrô de São Paulo, Mensalão e outros... E a Globo é literalmente a favor das manifestações que dizem que o Brasil está dividido... Se isso não for Ditadura tudo que eu estudei não valeu absolutamente nada... Rui Sá Chaves – Editor do Candiru...

Nenhum comentário:

Postar um comentário