sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

AMBULÂNCIA - CAPOTA NA AM-010



Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Itacoatiara - capotou no KM 52 da AM-010 no sentido Manaus-Itacoatiara (fotos). A Ambulância, por mais estranho que pareça transportava (07) pessoas – com os pneus totalmente “carecas” (desgastados) e ao capotar deixou cinco feridos – sendo que uma senhora que acompanhava o marido que ia doente para Manaus acabou falecendo em um Hospital de Manaus. Segundo informação da cidade de Manaus o motorista que dirigia não é habilitado na categoria que é exigida para dirigir ambulância.

Entre os feridos – está uma enfermeira da cidade de Itacoatiara que acompanhava os doentes que eram transportados no veículo – em princípio os feridos foram atendidos no Hospital de Rio Preto da Eva. Os feridos foram: Alcione Pereira da Silva – 34 anos (de Novo remanso), Satelmo Pereira da Silva -20 anos (Novo Remanso) Nazira Glória Pinto – 67 anos (Itacoatiara e que perdeu a vida), Sebastião Alves Pinto – 71 anos (Itacoatiara)... Além dessas pessoas foi transportado para Manaus Jandeilson Castro – 27 anos – o motorista que dirigia a ambulância, que sofreu ferimentos na cabeça... Os homens do Corpo de Bombeiros e equipe de paramédicos do SAMU fizeram o atendimento às vítimas do acidente. Agora como se pode transportar quatro doentes numa só ambulância? Além de dois acompanhantes e mais o motorista? Que totaliza sete pessoas. Isso mais aprece um veículo de lotação. Agora se temos tantos médicos na Folha de Pagamento da Secretaria de Saúde – por que é preciso levar esses doentes para Manaus?

Mas o interessante é que, a TV Amazonas não noticiou o acidente, será por quê? Mas a TV Bandeirantes noticiou tudo; além de vários Blog de Manaus... Mas outra coisa interessante é que, numa das propagandas da Prefeitura Municipal de Itacoatiara aparecia (08) ambulâncias novinhas em folha. E a pergunta é a seguinte: onde estão essas ambulâncias?

Trouxeram uma gravação para a Redação do Candiru do Programa do Neto Castro. Ele conversava com o Major Bekman. Em determinado momento eles começaram a falar sobre “cinto de segurança”. E o Neto castro disse: “Eu já sofri dois acidentes na AM-010 e fui salvo pelo cinto de segurança. E agora nesse último acidente da ambulância o meu primo que dirigia foi salvo pelo cindo de segurança...”. Só que ele esqueceu que iam mais seis pessoas na ambulância. E será que tinham cinto de segurança para as seis pessoas?

E também o Neto Castro esqueceu de dizer que seu primo não tinha habilitação.

E também esqueceu de dizer que um dos acidentes que ele sofreu ele dirigia o carro da Câmara. E isso foi escondido. O carro quando voltou de Manaus já estava todo recuperado.

Nós não fizemos a matéria na época para não prejudica-lo – mas várias pessoas que chegaram da AM-010 nos contaram tudo...

É o que sempre dizemos: MENTIRA TEM PERNA CURTA.


P.S. Será que o motorista que capotou a ambulância está na Secretaria de Saúde porque é primo do Neto Castro? E por que a Senhora Laene Gadelha – Secretária Municipal de Saúde consente pessoas não habilitadas dirigir ambulância? Fica a pergunta e responda quem tiver competência e responsabilidade... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário