sábado, 10 de janeiro de 2015

A VERDADE DOS FATOS

Ademar Marques

BOCA DO PADRE/COMUNIDADE RURAL DE ITACOATIARA, COM PIOR ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO – PESQUISA DA UNICEF. É uma vergonha para nós itacoatiarenses. Há dez anos  este índice pertencia ao município de Pauini/AM, no alto Rio Purus. Em Pauini, não tem indústria, não tem agricultura, pecuária; a população vive praticamente do extrativismo e de bolsa família. Aqui em Itacoatiara é diferente, somos exportadores de soja através da Hermasa. Temos uma pecuária e agricultura forte, temos um comércio forte, somos o 4º município em termo de desenvolvimento econômico-social do Estado; e fica a pergunta, porque que temos comunidades rurais tão pobres? Certamente que os gestores públicos não estão investindo na infraestrutura dessas comunidades. Isto prova que o dinheiro do povo é desviado para outros interesses. Não bastasse essa vergonha de termos em nosso município uma comunidade considerada a de pior índice em desenvolvimento humano do Brasil, vem  a MANAUS ENERGIA piorar a situação. Pois a partir deste mês os moradores das comunidades Boca do Padre, Arauató e as demais da Costa da Conceição que antes recebiam suas contas de luz no escritório  da empresa aqui na cidade, agora, vão ter que buscar as suas contas de luz lá na Vila do Novo Remanso! Imagine as despesas que eles terão para ir buscar uma conta de luz? Se forem de voadeira vão gastar mais gasolina do que o valor da conta! Se forem de Motor de Linha, além de pagarem a passagem, vão ter que pagar  hospedagem, alimentação, pois só poderão voltar no outro dia (pois o motor de Linha vai daqui num dia e volta no outro). Já pensou o quando um pobre coitado vai ter gastar apenas para ir buscar a sua conta de luz?  Eu ouvir este depoimento na fila do Banco do Brasil de um senhor de 87 anos de idade, aposentado. Será que os diretores da MANAUS ENERGIA não tem a compreensão da situação que vivem essas famílias?

Meus prezados vereadores, não permitam que isso venha acontecer, ajude estes nossos irmãos que foram reconhecidos nacionalmente como as famílias mais pobres do Brasil. Eles estão precisando da presença das instituições para mudar pra melhor suas vidas. Chega de exploração! Chega de serem enganados pelos governantes!

O SEGREDO DE UMA VIDA BEM-SUCEDIDA: A grande verdade é que todo mundo quer ser bem-sucedido na vida. Todo mundo sonha em ter sua casa própria, seu carro, seu sítio, muita saúde e dinheiro na poupança. Porém, estas coisas não significa que quem as possui seja feliz! Tem muita gente que tem até mais do que estes bens materiais, mas não tem paz, não tem domínio próprio e muitos estão até com depressão. E aí fica a pergunta por quê?  A resposta a gente não encontra no consultório de um analista, psiquiatra, psicólogo. A resposta é nos dado no manual do criador das espécies – A BÍBLIA.

No Livro de Josué, cap. 1:8 disse o SENHOR: “Não cesses de falar deste Livro da Lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quando nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem- sucedido”. O segredo é ter o manual do criador em nossas mãos e nele refletir sobre os princípios de uma vida bem-sucedida, que 2015 seja uma ano abençoado por Deus para todos os editores e leitores do Jornal O Candiru. E que Deus derrame sobre o Brasil uma unção de Justiça, para que o Brasil seja passado a limpo! E todos os corruptos sejam destituídos do poder e paguem pelos seus crimes.


MINISTRO DE MINAS E ENERGIA: EDUARDO BRAGA/ LINHÃO E SILVINITA. É a nossa hora Itacoatiara! É hora de união e de fortalecimento da nossa economia. A Câmara Municipal, a Associação Comercial, Prefeitura e todas as organizações Pró-Itacoatiara, devem promover um grande Seminário, Debate, Fórum seja lá o nome que se quiser dá, para se discutir a imediata ligação do Linhão de Tucuruí com Itacoatiara, como também de debater no mesmo encontro a imediata exploração do nosso minério SILVINITA. Temos que mobilizar todas as prefeituras e câmaras da região, como também Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Senadores e Deputados Federais; Ministra da Agricultura, Ministro da Integração Nacional, Ministro dos Transportes e o nosso Ministro de Minas e Energia Eduardo Braga que deve ser a  principal figura deste encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário