sábado, 10 de janeiro de 2015

O MELHOR AMIGO DO HOMEM

Eduardo Palmeira (Preto Velho)

Eu não tenho televisão, portanto, eu não vejo imagem durante o ano todo, só escuto – pois tenho um “radinho” que ligo direto na  Rádio CBN e sei de tudo que  acontece no Brasil e no Mundo. Porém como disse não vejo a imagem. Mas dia 28 de dezembro eu fui lá no Posto Letícia, que fica perto da “Minha Casa Minha Vida” onde moramos e assisti a retrospectiva de 2014 e vi milhares de coisas lindas e maravilhosas; vi também muita violência, muita estupidez do irmão contra irmão. Contrariando totalmente a mensagem do Menino Jesus que  há pouco dias nasceu, nos trouxe. Mas desses lindos fatos que vi como o nosso Daniel Medina ser o melhor “surfista” do mundo; o nosso Brasil promover a melhor  de todas as Copas do Mundo; os Estados Unidos reatar a amizade com Cuba; ver heroísmo praticado por irmãos nossos aqui no Brasil e do Mundo inteiro em prol do seu semelhante e tantas e tantas coisas belas  que assisti e guardei duas para  contar pra vocês: e é de dois cachorros  que me emocionaram. O primeiro foi assim: o cidadão sofreu um infarto  e ficou caído no chão até chegar a ambulância para removê-lo ao hospital. Seu cãozinho de estimação que a tudo assistia seguiu a ambulância naquele trânsito louco, vencendo distância, vencendo sinais o pequeno animal não abandonou o seu querido dono. Quando no hospital chegou, o animal acompanhou seu dono e na sala que o paciente ficou, ao pé da cabeceira estava seu “bichinho” de estimação que ficou o tempo todinho com seu dono, até ele receber alta e ambos voltarem para casa.

Outro fato aconteceu quando o dono do cachorrinho foi preso pela Polícia, ele tudo assistiu sem poder fazer nada contra os homens da Lei, assim  que seu proprietário foi levado para o camburão, ele também acompanhou e como a porta estava aberta ele pulou e ficou perto do seu dono, sendo levado também pra cadeia. Só não entrou na cela porque a Polícia não permitiu. Essas duas coisas singelas eu guardei pra mim e agora conto pra vocês.


Quero aproveitar o espaço deste artigo pra mandar um grande abraço ao seu Dico Pereira no dia 03 deste mês de janeiro de 2015, que ele completou 94 anos. A equipe do Jornal o Candiru: Rui, Couto, Mário Benigno, Dona Rosa, Talita, Ademar Marques, Ignacio Guedes, Tyrso Muñoz, Magriffe, marquinho e todos que colaboram com este semanário, desejam ao Senhor muitas felicidades e Saúde, pois são poucos os homens que chegam a essa idade que o Senhor chegou. O Senhor que é patrimônio da Cultura itacoatiarense; receba deste humilde caboclo, filho de João Palmeira, eu que tive em sua casa e peguei na sua mão e dei um abraço de muito respeito e consideração... E que Deus que é a Inteligência Suprema, causa Primária de todas as coisas, lhe guarde com muito Amor e Carinho no seio de seus familiares que muito o amam. Que assim seja! – Que Deus abençoe este Jornal que só diz a verdade e tenta mostra-la ao povo de Itacoatiara. Valeu Rui, Vamos em frente, Deus está conosco! Tua luta não vai ser em vão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário