sábado, 10 de janeiro de 2015

MERENDA ESCOLAR. DESDE AGOSTO QUE NÃO É PAGA AO PRODUTOR.

Um Produtor Rural – veio à Redação do Candiru para denunciar que não recebe  o dinheiro de sua produção que fornece para a “merenda escolar” desde agosto de 2014. Fomos interrogar uma  Associação de Produtores e eles confirmaram que a Prefeitura de Itacoatiara não paga a produção que eles compram dos produtores (para a Merenda escolar) desde agosto de 2014. E como a Prefeitura não efetua o pagamento eles não podem cumprir com o compromisso com os produtores que estão quase passando fome; só não estão porque nas Comunidades todos são amigos e um ajuda o outro. Mas a Prefeitura não cumpre com o compromisso de efetuar o pagamento todo mês; e isso causa um grande mal-estar, já que eles dizem aos produtores que já pagaram as Associações, quando não é verdade... “E acaba que nós é que passamos por desonestos”, afirmaram os administradores de uma Associação... E também disseram que lá na Prefeitura dizem que o dinheiro não está vindo de Brasília...

E como o Candiru só faz matéria com provas, fomos pesquisar e entramos no “site” do Ministério de Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e lá verificamos que,  a Prefeitura de Itacoatiara – CNPJ – 04.241.980/0001-75,  recebeu de 14 de março de 2014 a 30 de dezembro de 2014, o valor de R$ 1.937.980,00 (um milhão novecentos e trinta e sete mil novecentos e oitenta reais)... Todo mês é depositado no Banco do Brasil de Itacoatiara Agência 0326 – Conta Corrente – 0000226255. 


Para as seguintes atividades: alimentação escolar (EJA), alimentação escolar (creche), Alimentação escolar (AEE), alimentação escolar (Ensino Fundamental), Alimentação escolar (Indígena) e alimentação escolar (Pré-Escola).  Religiosamente é depositado no Bando do Brasil todos os meses. Não se paga porque não querem... Mas há uma razão para o Prefeito não pagar as associações; é que eles vão fazer uma nova chamada  de produtores para 2015; e como quem não recebeu fica desestimulado de participar; e os aliados de Mamoud Amed Fillho já criaram várias Associações para participar das compras dos produtos dos agricultores... Deu para entender por que o pagamento não está sendo feito? E uma pergunta que não quer calar: onde estão os Procuradores do Município de Itacoatiara? Eles estão fazendo o quê, afinal? Porque seriam eles que deveriam investigar esse tipo de atitude do Prefeito... Mas infelizmente estamos em Itacoatiara; que em vez de Procurador fiscalizar, ele defende o Prefeito... Que  vergonha hein  senhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário