sábado, 10 de janeiro de 2015

NOVA DERROTA DO PREFEITO, DESTA VEZ 6X0

Mamoud não ganhou nenhuma das seis “comissões” da Câmara Municipal de Itacoatiara

Nesse início de ano de 2015 – renovaram-se as esperanças do povo brasileiro; assim como muitas dúvidas a respeito da política brasileira. Em primeiro lugar por causa de políticos corruptos e irresponsáveis o povo brasileiro a cada dia desacredita mais nas autoridades de nossa Nação. E como tivemos várias mudanças em nível municipal, estadual e federal fica àquela esperança de dias melhores; mas ao mesmo tempo um pé atrás e o outro mais atrás ainda, já que nos últimos anos o nosso País é uma corrupção generalizada em nível municipal, estadual e federal... Mas vamos esclarecer um pouco os nossos leitores a respeito do que aconteceu: em nível de Itacoatiara nós tivemos a mudança no Legislativo já que saiu Raimundo Silva ( que para muitos já foi tarde); e entrou Dário Nunes que em seus discursos parece trazer uma nova  visão de trabalho, e que a população põe muita fé  que agora o Legislativo vai cumprir o seu papel que é fiscalizar o Executivo e criar Projeto de Leis em benefícios do povo, pois foi exatamente o povo que com o seu sagrado voto colocou todos os Vereadores na Câmara Municipal de Itacoatiara. E como o Prefeito atual era acostumado a mandar na Câmara de Itacoatiara – que o Candiru fez o “jargão” que os Vereadores comiam Abiu; agora teve duas derrotas humilhantes: uma que perdeu a Presidência que há seis anos estava a serviço da figura chamada Mamoud Amed Filho;  outra que perdeu todas as seis “comissões” da Câmara em 2015 e 2016, já que o mandato de Dário vai até dezembro de 2016. E só para informar à população que, ficou assim constituídas, as seis comissões: Comissão de Orçamento e Finanças – (com três componentes): José Augusto (PT), Alcimar Filho (PDT) e Carlos Alberto da Costa Marques – Rico (PROS). Comissão de Saúde e Educação: Bosco Rodrigues (PP), Marcos Holanda (PROS) e Cheila Moreira (PT). Comissão de Agricultura: Marcos Holanda (PROS), Francisco Rosquildes (PT) e Alcimar Filho. Comissão de Ética e Decoro: Cheila Moreira (PT) Bosco Rodrigues (PP) e Carlos Alberto da Costa Marques (PROS). E Comissão de CCI e Redação Final – só para lembrar que nessa comissão está inserida “infraestrutura”:  Alcimar Filho (PDT), Bosco Rodrigues (PP) e Marcos Holanda (PROS). Prestem atenção que nenhum dos que votaram em Arialdo que era o candidato de Mamoud Amed Filho, entraram nas comissões... Será que Itacoatiara começa a ter uma nova mentalidade? É o tempo que dirá!

Para quem não sabe para que servem essas comissões, elas são criadas exatamente para fiscalizar  se o Executivo  está cumprindo com o seu dever de administrar bem os recursos que a Prefeitura recebe para Educação, Saúde, Agricultura  e especialmente para  “infraestrutura” que aí está inserido um monte de atividades, como: coleta de lixo, saneamento básico, asfaltamento e outros... E isso é uma obrigação do Legislativo investigar se os recursos que pertencem ao povo (já que é o povo quem paga tudo através de impostos) estão sendo gastos nas suas atividades que são destinadas. Porque foram anos e anos que o atual Prefeito nunca investiu as verbas que Itacoatiara recebe. A Lixeira do Bairro da Paz já diz tudo; assim como a Segunda Etapa da Orla, e um  monte de estradas vicinais que estão asfaltadas no papel, mas nunca viram um gota de asfalto, tudo por conivência do Legislativo de Itacoatiara; e o TCE (Tribunal de Contas do Estado) que aprova as contas... Agora os oito Vereadores que finalmente interromperam (30) anos de Ditadura no Legislativo de Itacoatiara, tem tudo para dar um basta nisso tudo. Temos certeza que a população de Itacoatiara vai agradecer muito e quem sabe (como já disse o nosso articulista Eduardo Palmeira) surja um novo Líder para Itacoatiara.


O Jornal o Candiru parabeniza a todos os oito Vereadores; e especialmente ao Presidente Dário Nunes pela brilhante atitude – pois como conhecemos muito bem as figuras que governam nossa cidade, com toda certeza tanto o Presidente da Câmara Dário Nunes; como os outros sete Vereadores devem ter sofrido muita pressão e oferta para mudar de lado. E o povo ficou muito feliz de saber que esses oito Vereadores  mostraram que vieram para trabalhar em benefício do povo, pois é notório que o ex-presidente deve ter engavetado todas as “proposituras” que esses oito Vereadores apresentaram, porque é impossível  se imaginar que durante dois anos não tenha saído nenhum Projeto de Lei em benefício do povo de Itacoatiara, que, aliás, foi totalmente esquecido durante esse dois “fatídicos” anos de 2013 e 2014. Mas agora temos tudo para recuperar e obrigar o Executivo trabalhar em benefício do povo e não de Grupos – e também cobrar dos Procuradores do Município de Itacoatiara que pelo menos uma vez na vida mostrem que são pagos pelo povo de Itacoatiara e justifiquem toda a mordomia que tem à custa do dinheiro da população... Vamos em frente Senhores Vereadores que venceram duas vezes a Ditadura de Mamoud  – Itacoatiara já perdeu muito tempo; e está na hora de recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário