sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

BAÚ DO CANDIRU - Raimundo Silva

Prezados Leitores do Candiru – Leiam o que Raimundo Silva escreveu na internet – quando eu denunciei que a John Rilder Empreendimentos – que tem o endereço atrás da Graf Serpa – uma portinha de pouco mais de dois metros e que a Câmara fez dois contratos com o mesmo valor com uma Empresa que só existe no papel. Leia abaixo no “Baú do Candiru” o que disse Raimundo Silva:

Nota de esclarecimento ao povo de Itacoatiara de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara Dr. Raimundo Silva. “ O presidente da Câmara, vereador Raimundo Silva, vai processar o editor de um jornaleco que circulou no último sábado em Itacoatiara, de conteúdo maldoso e mentiroso, por crime de difamação e calúnia."

Sobre as inverdades veiculadas no referido jornaleco, leia Abaixo a nota cujo conteúdo representa a defesa do presidente Raimundo Silva, já que o autor da difamação e da calúnia não publica o direito de defesa das pessoas que ele ofende no seu jornaleco.

“Meus amigos e povo de Itacoatiara que estão lendo esta mensagem. Em resposta a vocês lhes ofereço explicações sobre a agressão à minha honra e reputação que mais uma vez sofri, enquanto presidente da câmara e cidadão, por uma pessoa desequilibrada, maníaco da maldade e da ofensa as pessoas de bem deste município, e que na sua demoníaca mania de maldade, já ofendeu até o bispo da cidade, de forma pessoal. Esta pessoa a quem me refiro, editor desse jornaleco, que não respeita ninguém, de forma arrogante e se achando estar acima da Lei, vive contando estórias no seu jornaleco, ofendendo cidadãos do bem, como se fosse o dono da verdade e falso paladino da ética e da honestidade, mas passou quatro anos defendendo e ainda defende a pior gestão que Itacoatiara já teve nos últimos 100 anos QUE DEIXOU AS finanças do município desorganizada, com rombo no SAAE, na Previdência Social e nas verbas das creches, para não falar de outros atos de má gestão. Desta vez ele me atacou enquanto gestor de recursos públicos na presidência da câmara, falando de um contrato para a impressão do jornal da Câmara afirmando a existência de superfaturamento, e comparando os custos do seu jornaleco com os do jornal da câmara. O preço do jornal da Câmara envolve a impressão em máquina de empresa gráfica, a qualidade do papel, a diagramação e a quantidade de jornais, e mesmo assim tem um custo menor do que outras publicações do gênero, segundo pesquisa que fizemos. O maldoso editor do jornaleco publica que a firma que imprime o jornal não existe, induzindo o leitor em erro.

A firma é de Itacoatiara, estamos valorizando o empresário local, cumprindo a legislação sobre microempresa e a lei de licitações. É necessário que se diga ao povo que todos os contratos celebrados na câmara obedecem as regras da lei de licitações, e o tribunal de contas já examinou todos os contratos e não encontrou nenhuma irregularidade. Para quem não sabe, o tribunal de contas é o órgão legalmente responsável pelo exame e controle de contas públicas, e ele diz que as contas estão regulares, a mais ninguém cabe atestar irregularidades. Quanto ao número de servidores da câmara, está disciplinado em lei, antes , resolução que não é do meu tempo de presidente, e sobre o assunto, também não foi identificado nenhuma irregularidade pelo tribunal de contas. Portanto, meus amigos e povo de Itacoatiara, esse maníaco da maldade, editor desse jornaleco, vem me perseguindo há muito tempo e eu vinha entregando à justiça de Deus as maledicências assacadas contra mim, mas de agora em diante vou entregar à justiça dos homens qualquer ofensa a mim dirigida, parta de onde partir.”


Prezados Leitores do Candiru: até hoje estamos esperando conhecer o tal John Rilder dono da Gráfica. E até hoje eu tenho em arquivo os contratos que pretendo entregar ao novo Presidente da Câmara, Vereador Dário. Nunca existiu essa Licitação que Raimundo Silva escreve. Agora quanto a apoiar a pior administração nos últimos 100 anos – eu não me enquadro nessa, já que tenho só 60 anos e ainda não tinha nascido nessa época. Quanto a chamar o Candiru de Jornaleco – fico até lisonjeado, pois o Senhor Raimundo Silva entende tanto de jornalismo quando eu entendo de energia atômica. E lá atrás da Graf Serpa tem uma portinha enferrujada (que alguns bêbados dormem) e é lá que segundo Raimundo Silva tem a Gráfica que imprimia o Jornal Câmara Cidadã. Senhor Raimundo Silva: jornalista que se preza não trabalha com pessoas e sim com as atitudes das pessoas. Um dia isso tudo vai ser investigado e saberemos quem está com a verdade. Quando a ofender o Bispo, pelo que me consta foi o Bispo de Itacoatiara que um dia lhe amaldiçoou quando o Senhor assumiu a Prefeitura por três dias e arrancou as corrente que não deixavam trafegar veículos pela frente da Matriz. Quanto a me chamar de maníaco, vindo do senhor não é surpresa nenhuma – já que todo o mundo de Itacoatiara sabe do seu comportamento como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário