sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

HOSPITAL JOSÉ MENDES É A GOZAÇÃO DOS MÉDICOS DE MANAUS.

Prezados Candiruleitors, isso que vamos escrever é muito sério, mas como se tornou cômico colocamos na Coluna de Humor. Que Itacoatiara é uma cidade pra lá de “surrealista” já sabemos de cor e salteado, mas leia essa e comprovem a veracidade do humor candirulense. Uma pessoa adoeceu e foi levado para o Hospital José Mendes com boa parte do corpo paralisado. Foi uma luta danada para carregá-lo já que ele é de um tamanho quase descomunal. Mas mesmo assim à família com a ajuda de amigos conseguiram colocá-lo no carro e o levaram para o Hospital José Mendes (que atualmente serve de muita gozação para os médicos de Manaus).

Quando o coitado chegou ao hospital ele foi atendido por uma médica (não vamos colocar o nome embora tenham nos falado o nome, sobrenome e tudo mais) que, ao fazer o diagnostico do coitado, que estava mais pra lá do que pra cá, ela disse que o que tinha paralisado parte do seu corpo foi a refeição que ele tinha feito, já que no almoço comeu “um pacu frito com farinha” e foi exatamente o pacu que paralisou alguns membros e órgãos do corpo do paciente, já que ele não podia urinar e nem defecar.

Resultado: tiveram que levá-lo para Manaus (o melhor hospital de Itacoatiara) fica a 266 Km da Pedra Pintada. E a família foi avisada que ele iria ser encaminhado para a Capital. Novamente uma luta para colocá-lo na ambulância já que a cada hora ele piorava mais. Quando chegou a Manaus foi levando para o Hospital (também não vamos colocar o nome por questão de Ética) e imediatamente ele foi atendido e o medicaram rapidamente e ele começou a melhorar. E a família fiou esperando o resultado, todos preocupados com a situação, já que o paciente saiu de Itacoatiara muito mal.

E algumas horas depois o médico que o atendeu saiu de sua sala rindo com o prontuário do paciente feito em Itacoatiara. Perguntou da enfermeira como estava o paciente; e a enfermeira disse que ele estava bem melhor depois que foi aplicado os remédios que ele havia receitado.

O médico entrou na Sala de Enfermaria sempre rindo e com o prontuário na mão, foi até o paciente que por coincidência tinha acordado e perguntou: “Fulano você pode me responder?” O Paciente disse que sim. E o medico perguntou: “Quantos pacus você comeu?” E o paciente meio com medo disse: “Só um doutor”! E o médico disse: “Pois então quando você chegar a Itacoatiara coma mais uns vinte pacus, pois a sua doença não tem nada a ver com pacu. Você tem uma crise renal e seus rins estavam quase paralisados. Se esses remédios não fizerem o efeito necessários vamos ter que fazer uma cirurgia. Mas não deixe de comer pacu que eu também gosto demais desse peixe e nunca vou deixar de comer.”.


E graças a Deus e a competência do Médico de Manaus – o nosso amigo que nos contou toda essa “macabra história” está muito bem de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário