sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

RESULTADO DAS “RODINHAS” DA AVENIDA PARQUE COM BENJAMIN CONSTANT.


A ignorância e a estupidez sempre foram inimiga da “perfeição”. Olha o resultado da falta de conhecimento do pessoal que cuida do trânsito de Itacoatiara. É um acidente atrás do outro. Mas a culpa é sempre do povo. Sinceramente como isso é uma vergonha!


Itacoatiara – uma cidade sem Lei – Sábado, dia 27 de dezembro, eu, Rui Sá Chaves, fui entregar algumas assinaturas de leitores do Candiru. Estava na Av. Mário Andreazza esquina com a Rua Borba, parado no sinal. Os mototaxistas também pararam no sinal; assim como um caminhão. Mas de repente, um policial militar em sua moto não parou e invadiu o sinal como se fosse a coisa mais comum do mundo. Se as autoridades que deveriam dar exemplo não respeitam as Leis, como as pessoas vão obedecer? Não é à toa que ninguém quase não respeita sinal de trânsito em Itacoatiara. São pouquíssimos sinais, mas os que têm não são respeitados. Os veículos motorizados invadem o sinal como se estivessem brincando com um videogame. Eu, particularmente, que paro a minha bicicleta no sinal já fui chamado de burro várias vezes. Uma pessoa já disse na minha cara: “Quem anda de bicicleta e respeita sinal é um burro!” Agora inventaram umas “rodinhas” que apelidaram de rotatória. Toda rotatória tem de ter uma certa altura justamente para ninguém passar por cima dela. Mas em Itacoatiara a inteligência é tanta (que a nossa vã filosofia não consegue entender) que, além de fazerem as rodinhas, ainda tiraram o sinal da Av. 15 de Novembro esquina com a Rua Eduardo Ribeiro. E lá já aconteceram dois acidentes, um gravíssimo. Mas uma pergunta que não quer calar: quem será a inteligência “burra” que inventou rotatória só com tinta? Infelizmente ainda iremos divulgar muitos acidentes, já que tem muitos “pare” e nenhum “siga”. Não temos mais palavras para esse tipo de burrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário