sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

REVIRAVOLTA - NO “ACIDENTE” DA AMBULÂNCIA


 Fomos investigar e tivemos acesso a um Boletim de Ocorrência - que aparece uma pessoa que não está na “lista do hospital” de Rio Preto da Eva. O boletim de ocorrência – B.O., foi feito no dia 15 para 16/12/2014 pelo Sr. Jandeilson Castro do Nascimento, e aparece o nome de Beafra Souza de Almeida, que é “maqueiro” do Hospital José Mendes – e os nomes das outras pessoas não aparecem no BO.

Prezados leitores do Candiru – vocês devem estar lembrado que no número 300 do Candiru de 20 de dezembro de 2014 - noticiamos um acidente com uma ambulância em que viajavam sete pessoas. Um canal de TV também noticiou que eram sete pessoas. Só que estranhamente no Hospital de Rio Preto da Eva onde os feridos foram primeiramente atendidos só apareciam seis nomes que são: Alcinone Pereira da Silva, Santelmo Pereira da Silva, Nazira Glória Pinto (que morreu em um hospital de Manaus), Sebastião Alves Pinto (marido de Dona Nazira) e Jandeilson Castro do Nascimento – motorista. Esses foram os feridos e mais uma pessoa que não se feriu. MAS O SÉTIMO PASSAGEIRO NÃO APARECEU NA LISTA. Como achamos muito estranho que nenhuma autoridade de Itacoatiara se manifestou, mesmo tendo uma morte no acidente e vários feridos, fomos investigar o caso; e descobrimos que foi feio um B.O – Boletim de Ocorrência – em Itacoatiara no plantão do dia 15 para o dia 16 de dezembro de 2014, feito pelo Senhor Jandeilson Castro do Nascimento; e que ele cita o Senhor Beafra Souza de Almeida – que não apareceu na lista do Hospital de Rio Preto da Eva. Leiam o que diz o Boletim de Ocorrência:

***
Governo do Estado do Amazonas – Polícia Civil – 2ª Delegacia Interativa de Itacoatiara-AM. BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Plantão do dia 15 para o dia 16 de dezembro de 2014 (Segunda-feira p/ terça-feira). 15/12/2014, 09h18min. COMUNICADO: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA. COMUNICANTE: JANDEILSON CASTRO DO NASCIMENTO, brasileiro, 27 anos de idade, natural de Itacoatiara/AM, motorista, CPF....., residente na Rua Acre 22 nº 029 CJ, Mutirão – neste município. VITIMA: BEAFRA SOUZA DE ALMEIDA, brasileiro, 29 anos de idade, natural de Itacoatiara/AM, Maqueiro, CPF ....., residente na rua Inácio Guedes, nº 3404, Parque St. Antônio – neste município.
DATA, HORA E LOCAL DO FATO: Dia 11/12/2014, por volta de 12h15min, no KM 52 da AM 010, trajeto Rio Preto da Eva – Manaus, em frente a um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos. DOS FATOS: O comunicante informa que sofreu um acidente de trânsito na qual estava conduzindo uma ambulância de propriedade da Prefeitura de Itacoatiara marca Peugeot placa NOZ 2663, ano 2008. Na ocasião o tempo estava chuvoso e um veículo não identificado de cor grafite teria causado o acidente por estar em alta velocidade e ter realizado uma curva de forma imprudente entrando na contra-mão da via, fato que forçou o motorista da ambulância a desviar o veículo de forma abrupta tendo perdido o controle da mesma, capotando e posteriormente chocando-se contra o barranco da estrada. O motorista e a vítima sofreram diversas lesões em seus corpos, sendo socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. O comunicante informa ainda que perdeu os seguintes documentos originais no acidente. Título de Eleitor, CNH, CPF, RG, Cartão do Banco do Brasil e do Banco Bradesco. PROVIDÊNCIAS: Exames de Corpo de Delito. Assina: Jandeilson Castro do Nascimento. Itacoatiara/AM, 15 de Dezembro de 2014 – Pedro Ledo – Policial Civil.
***

Prezados leitores, é o que sempre repetimos no Candiru: mentira têm pernas curtas. Através deste B.O. descobrimos uma série de mentiras e tramas.

Vamos aos fatos: sabe por que o Senhor Beafra Souza de Almeida não apareceu na lista dos acidentados lá em Rio Preto da Eva? Porque ele estava de carona na ambulância. E não embarcou no Hospital José Mendes, foram buscá-lo em sua residência. E sabe por que só fizeram o B.O. quatro dias depois? (segundo um especialista em acidentes de trânsito) devem ter sido orientados para poder receber o Seguro DPVAT. Vejam que no B.O. só cita que teve lesões, mas não cita que tipo de lesões (e como se só tivessem na ambulância duas pessoas). E por que não citaram os outros nomes de quem estava na ambulância, inclusive, a Senhora que perdeu a vida?.

Uma outra coisa que ficou evidente: o fato de Jandeilson dizer que perdeu sua Carteira Nacional de Habilitação – quem vai acreditar nisso (seria uma maneira de esconder que não tem a habilitação necessária para dirigir ambulância?), mesmo porque no B.O. tem o número de seu CPF e vamos pedir ao DETRAM para ver se ele realmente é habilitado para dirigir ambulância. Uma pessoa que ia de Itacoatiara para Manaus veio a nossa Redação e disse que ia a 120 Km por hora e a ambulância passou por ele antes de sofrer o acidente. E ele afirmou que não houve nenhum veículo que causou o acidente, foi o motorista que perdeu o controle, bateu no barranco primeiro e depois foi que a ambulância capotou. No local não há curva, a curva fica mais adiante. Fato confirmado em nossa investigação. Mas a mentira maior que podemos comprovar no B.O. é que, segundo a propaganda da Prefeitura de Itacoatiara todas as ambulâncias que vieram para Itacoatiara são novas (conforme aparece as fotos na TV Amazonas); e ao fazer o B.O. Jandeilson diz que ela é do ano de 2008, ou seja, já tem seis anos.


Mas o mais “macabro” neste caso é que no B.O. não foi citado a morte de Dona Nazira Glória Pinto, o Seu marido Sebastião Alves Pinto que levou uma pancada na cabeça e perdeu a memória e até hoje fala como se sua esposa estivesse viva, e até a enfermeira que teve cicatrizes no rosto e vai precisar de cirurgia plástica. Mas nenhuma autoridade se manifestou a respeito: nem o Prefeito, nem o vice-prefeito, nem nenhum vereador, nem a Secretária de Saúde, nem o Diretor do Hospital José Mendes. Se Itacoatiara fosse uma cidade Séria, todas essas pessoas seriam indiciadas criminalmente, mas como estamos na cidade mais “surrealista do mundo” nada vai acontecer e motoristas irresponsáveis vão continuar matando e ferindo pessoas. Tudo bem que esta Administração nunca fez nada certo, mas brincar com a vida humana ultrapassou todos os limites da razão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário