sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

EDITORIAL

UM “2015" BEM MELHOR!

 O número 302 do Candiru é o primeiro do ano de 2015 – E como todo brasileiro que se preza o otimismo sempre vem em primeiro lugar e há sempre a esperança de que o Ano-Novo vai ser melhor do que o que ficou para trás. Quem sabe em 2015 vamos ter menos tragédias, menos morte do trânsito, uma economia bem mais promissora, um melhor desenvolvimento tanto econômico como cultural no Brasil; mas principalmente menos corrupção que é o pecado maior da nossa Nação. E quem sabe vamos ter menos roubos, menos improbidade administrativa – e que os nossos Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores, Ministros e a Presidenta da República façam um pacto de “honestidade” e comecem a colocar o povo (que paga toda a conta) em primeiro lugar em seus planos?

Um povo tão alegre e hospitaleiro como o povo brasileiro – merece mais respeito. Temos certeza que se nossas autoridades quiserem, podem proporcionar uma vida melhor aos brasileiros com Educação de Qualidade, Moradias decentes com Saneamento Básico de acordo com o que pede a ONU (Organização da Nações Unidas), Transporte que atenda as necessidades da população e especialmente uma Saúde qualificada – já que é na doença que mais o ser humano precisa de apoio; e quem sabe um dia se formará profissionais que além de serem especializados em sua área – também saiba que o ser humano está acima de qualquer riqueza e o respeite como gente.


O Jornal o Candiru que luta por uma Itacoatiara melhor – vai continuar nessa busca incessante para que nossa cidade tenha energia de qualidade suficiente para que as indústrias venham para cá e gerem emprego, pois se tiver emprego o resto à população segura. Um ser humano desempregado fica quase inútil, já que não tem como sustenta sua família. E quem sabe em 2015 mude essa mentalidade “tacanha” e comecem a trabalhar para que Itacoatiara entre no século XXI e tenha não só energia de qualidade, como água potável e comunicação, que atualmente é um desastre. Vamos continuar a nossa luta – ela é desigual, mas não vamos desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário