domingo, 7 de dezembro de 2014

EDITORIAL

FALAR A VERDADE É CRIME?


Algumas pessoas desinformadas – ficam dizendo que o Candiru é a favor do PT. Nós não temos nada com partido nenhum. A nossa luta é contra a “corrupção” e a favor da verdade e uma luta maior em prol do povo e da cidade de Itacoatiara. Porque o Candiru funciona como o Portal da Transparência da Prefeitura que deveria mostrar o que faz para o povo já que é a população quem paga tudo. Mas não fazem – e é por isso que o Candiru entra em Ação para mostrar toda a verdade. Se Antônio Peixoto recebeu bem menos do que o atua Prefeito recebeu, temos de mostra para a população. É para isso que existem os Portais da Transparência; e o Governo do Estado; e o Governo Federal segue as Leis e coloca na Internet para todo cidadão brasileiro tem acesso. Porque tanto o Governo Estadual; como Federal tem fiscalização do Legislativo e ai deles que não coloquem no Portal da Transparência que o Ministério Público; as Assembleias Legislativas e o Congresso Nacional irão cobrar e os culpados e envolvidos são punidos. Não é o caso de Itacoatiara que nem o Ministério Público e nem o Legislativo investigava. Por isso é essencial que tenha um Meio de Comunicação que tenha coragem de mostrar tudo à população. E é esse o papel do Candiru. Já que quem deveria defender o povo, não o faz; o Candiru vai lá e mostra. A não ser que falar a verdade e mostrar as falcatruas seja ser do lado do PT. Aí não está mais aqui quem falou!

Sinceramente como estamos colocando fé nos (08) Vereadores que formaram esse Grupo alternativo na tentativa de defender o povo que está completamente abandonado pelo Poder Púbico. Temos certeza que a partir de 2015 a Câmara de Itacoatiara vai exigir o Portal da Transparência da Prefeitura; vai exigir que seja divulgados os nomes dos funcionários municipais; e também desses todos os (611) funcionários da SEMSA – porque é um absurdo que uma Secretaria de Saúde tenha isso tudo de funcionários. Se tivéssemos realmente um Legislativo Sério uma denúncia como essa era caso de “cassação” – pois em hipótese nenhuma uma cidade como Itacoatiara pode pagar (129) médicos (tem médicos ganhando mais de 36 mil reais), (184) Técnicos em Saúde, (22) Assistentes sociais, e (45) Odontólogos, que perfaz uma folha de pagamento em mais de (03 milhões de reais por mês). Isso é uma vergonha!


E ficamos aqui a pensar: se o Candiru não existisse isso ficaria em sigilo? Já que nenhum outro Meio de Comunicação divulga? Fica a pergunta e responda quem tiver competência e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário