domingo, 7 de dezembro de 2014

EDITORIAL

OBRIGADO LEITORES!


Recebemos um telefonema de um leitor da cidade de Manaus – que segundo ele – sua filha manda todo sábado o Candiru para ele e que é um leitor assíduo do Laboratório de Maldade (risos). Ele telefonou para elogiar a matéria “Trânsito no Brasil mata mais do que Guerras”. Nos parabenizou pela análise - que segundo ele – está correta já que  os grandes Jornais nunca fazem  esse tipo de reportagem. Queremos agradecer ao leitor e dizer que procuraremos sempre melhorar os nossos textos para que o leitor seja sempre bem-informado.

Quando recebemos elogios ficamos orgulhosos; mas no nosso caso também ficamos gratos quando alguém nos critica porque quando recebemos críticas só nos faz crescer porque ninguém é dono da verdade e muito nos honra quando um leitor faz as suas críticas já que isso é um sinal que os nossos leitores estão atentos em que escrevemos.

Uma pessoa também nos telefonou para dizer que o Candiru critica muito mais do que elogia. O senhor tem toda razão – porque a nossa cidade age muito mais erroneamente do que certo; e infelizmente somos praticamente obrigados a criticar muito mais do que elogiar justamente pelo fato dos nosso políticos agirem contra à população e a favor do seu Grupo. E os Meios de Comunicação que tem o objetivo de tentar ajudar no sentido do desenvolvimento da cidade na área de Educação, Saúde, Saneamento Básico, Meio Ambiente. Só para citar alguns problemas que enfrentamos a vida toda – e procuramos através de denúncias chamar a atenção das autoridades que nunca assumem a responsabilidade e o que prometeram à população quando querem o sagrado voto do povo – que na maior confiança assina um cheque em branco para certos políticos - e depois descobre que tudo era enganação. E é aí que os Meios de Comunicação entram na parada e denunciam – porque todo Meio de Comunicação que se preza defende o povo – já que é o povo quem paga toda a conta. Mas uma coisa podemos afirmar: não trabalhamos com pessoas e sim com a atitude das pessoas: se não cumpre com suas obrigações é criticado; agora se fizer suas obrigações corretas vai receber elogios; embora seja uma obrigação de qualquer governante trabalhar pelo povo.


Queremos agradecer a todos que enviam elogios e críticas – porque é bom sabermos que vocês estão atentos aos nossos erros e acertos. Muito obrigado! Rui Sá Chaves – Editor do Candiru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário