quinta-feira, 7 de maio de 2015

PROCESSO SELETIVO? SÓ QUEM EU QUERO!

É lamentável vê a Educação de nosso Município jogada às traças, tanto faz no âmbito municipal, humilhação por cima de humilhação, quanto no estadual... Mas venho por meio deste jornal informativo falar um pouco sobre a Educação Estadual de nosso Município, sendo ela administrada pelo então Coordenador das Escolas Estaduais, Professor Reinaldo Santos.
Estamos no mês de março, quase adentrando o mês de abril e muitas escolas sem professores, realmente percebo que não há uma preocupação do então coordenador, uma vez que ele deixa tudo nas mãos de seu adjunto administrativo: professor, Sebastião Nunes, o qual faz dessa coordenadoria o que bem entende, homem esse, arrogante, com todos, prepotente, ignorante, mesquinho, e que ao invés de fazer a lotação com transparência, coloca quem ele bem entende, e que ao invés de fazer  a lotação com transparência, coloca quem ele bem entende, passando por cima de muitos professores. Digo isso por experiência própria, pois pessoas que estavam abaixo de mim, foram chamadas e eu não, e o mesmo (Professor Sebastião)  ainda vem dizer que ligou mais ninguém atendeu, é a famosa desculpa que dá. Pois se realmente, quisesse chamar, mandaria uma relação para as Rádios de nossa cidade. Aí me faço a seguinte pergunta: pra que se escrever em um processo seletivo da SEDUC em Itacoatiara, se nunca serei chamado? A resposta é simples: nunca haverá vagas, pois além de não chamarem os candidatos do processo, ele dobra a carga de professores efetivos, sendo que o efetivo já tem duas cargas, ele presenteia com mais uma, ou seja, o professor sempre em último lugar. (nunca).
O que me deixa mais triste e ao mesmo tempo revoltado, é que o Professor Reinaldo Santos é conivente com tudo que acontece por debaixo dos panos dentro dessa Secretaria de Educação, pois o mesmo passa mais tempo em Manaus do que em Itacoatiara trabalhando. Mas dizem que, “quando os gatos saem; os ratos fazem a festa”. Então o seu  adjunto aproveita, pois além de lotar quem ele bem entende, distrata  as pessoas que procuram a coordenadoria para saber se vão chamar, se estão lotando, se há vaga etc... Mas a resposta é sempre a mesma: não estamos chamando ninguém! (ou seja, apenas quem ele quer que chamem).
Mas digo a vocês Professores Reinado Santos e Sebastião Nunes, aqui se faz aqui se paga, não pensem vocês que sairão ilesos de tudo isso, tenham plena certeza que pagarão muito bem pago, pois o que vocês fazem é desumano. Aquele que está lá em cima (DEUS) tudo vê  e tudo sabe.
Educação de qualidade? É uma pena que a Educação de nosso Município está longe de se uma Educação de qualidade, principalmente com essa “dupla do mal” a frente dessa Secretaria de Educação. Todavia, nossa Educação vai sendo comandada por esse Professor Sebastião Nunes. Mas dizem que “o mal por si se destrói! Pense nisso!


Edição 314 – 28.03.2015 – O Candiru

Nenhum comentário:

Postar um comentário